Mairi FM 104,9   Clique para Ouvir
  Adicionar em Favoritos
Página Inicial A Rádio Programação Eventos Álbum de Fotos

Apoiadores

Contato
 
 
Voltar

Histórico da Associação Comunitária de Mairi – ASCOMM

  No dia 21 de outubro de 1988 a direção da Associação Beneficente Nossa Senhora das Dores através de sua presidente Normeide Alves Ferreira deu entrada no Ministério das Comunicações, o pedido de interesse de executar o serviço de Radiodifusão Comunitária. Recebendo comunicado de habilitação do MC. Em 22.03.1999 providenciamos a documentação e enviamos ao MC.
 
Escolheram o nome da Rádio Monte Alegre FM e com a ajuda da Paróquia Nª Sª das Dores adquirimos os equipamentos e ficaram no aguardo do processo. Passaram anos e o processo foi arquivado pelo MC para tristeza de todos.
 
O sonho parecia ter acabado, mas entre conversa de amigos com a vontade de ter uma rádio comunitária em nossa cidade, com ideia de criar uma Associação que atendesse todos os requisitos do MC para conseguir a liberação da rádio, a senhora Normeide convidou todos os seguimentos da comunidade e assim no dia 16 de março de 2004 foi criado a Associação Comunitária de Mairi, como também foi colocado em votação o nome de fantasia da Rádio, Monte Alegre FM X  Mairi FM, sendo vencedor o nome Mairi FM.
 
Com o objetivo de executar serviço de radiodifusão comunitária bem como beneficiar a comunidade com vistas a:

* Dar oportunidade a difusão de ideias, elementos de cultura, tradições e hábitos sociais da nossa comunidade;

* Estimular o lazer, a cultura e o convívio social;

* Prestar serviços de utilidade pública;

* Contribuir para o aperfeiçoamento profissional nas áreas de atuação dos jornalistas e radialistas;

* Promover atividades artísticas e jornalísticas na comunidade.

 Com dedicação e carinho de Normeide Alves, Afonço Selço, João Edson, Margarida Nunes, Petrúcio Bandeira, Arléia Carneiro, Itamar Barbosa, Elineuza Gomes, Manoel Carmo entre outros, que se empenharam em tomar as devidas providências com relação à documentação e recursos para acompanhar e desenvolver o processo da rádio no MC.

Recebemos a primeira grande notícia no dia 18 de novembro de 2005 com a publicação no Diário Oficial da União, a autorização do MC para executar o serviço de radiodifusão, o sonho estava quase realizado, faltava só à outorga.
 
  Com a documentação bem adiantada a diretoria da ASCOM, resolveu colocar a rádio no ar em fase de teste nos finais de semana com os equipamentos adquiridos pela Ass. Nª Sª das Dores, como também equipamentos que conseguimos em campanhas, festas, vendas de adesivos, doações, rifa e contribuição mensal de associados, no dia 16 de março de 2006. Assim envolvemos a comunidade para poder angariar fundos, principalmente com a parceira da Ass. Beneficente Nª Sª das Dores com o Bloco Só Bebê, desde 2004 levando alegria para todos os foliões, mostrando as tradições do São João de nossa cidade.
 
  Sendo nossa rádio outorgada no dia 13 de agosto de 2007, funcionando das 05h00 às 23h00, com nossos locutores voluntários que contribuem muito neste importante papel para nosso funcionamento.
 
A Mairi FM sempre participa de eventos religiosos, esportivos, político e cultura da nossa comunidade com programas para todos os seguimentos levando entretenimento, notícias, informações e música de bom gosto para todos. Nossos agradecimentos a Deus e toda comunidade Mairiense pelo apoio a nossa Rádio Comunitária Mairi FM, como também a toda Diretoria Executiva, Conselhos Fiscal e Comunitário, Locutores e Sócios das ASCOM.
 
Muito Obrigado!
 
 
 
 
Irmãos Car Sound
 
ASSBENDOR
 
Blog da Rádio Comunitária Mairi FM 104,9
 
BLOG DO AGMAR RIOS
 
Mr.Y Net
 
 
 
 
 
  • Página Inicial
  • A Rádio
  • Programação
  • Eventos
  • Álbum de Fotos
  • Apoiadores
  • Contato
 
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed sit amet lacus quam, vitae aliquet nisi.
 
 
 
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed sit amet lacus quam, vitae aliquet nisi.
 
Twitter   RSS
 
Copyright © 2010 - Mairi FM - Todos os direitos reservados. Tacitus Tecnologia