Mairi FM 104,9   Clique para Ouvir
  Adicionar em Favoritos
Página Inicial A Rádio Programação Eventos Álbum de Fotos

Apoiadores

Contato
 
In addition to replica watches uk inheriting the waterproof performance of this series of logos, the new timepiece introduces the D-BLUE color dial in uk replica watches appearance and pays tribute to James Cameron for his historic single deep dive record. The two-tone dial changes from bright blue replica watches to deep black, which means that the diving is shallow and deep, and it has replica watches sale a sense of immersiveness.
 
Voltar
Território Bacia do Jacuípe

Bafômetro que identifica álcool no ar começa a ser usado pela PRF na Bahia

2018-10-12 12:07:53
Um novo bafômetro, que consegue captar o cheiro do álcool no ar, começou a ser usado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia.

 

Um novo bafômetro, que consegue captar o cheiro do álcool no ar, começou a ser usado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, nesta quinta-feira (11), véspera do feriado prolongado do dia 12 de outubro, quando é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Segundo a PRF, além de trechos da BR-324 em Salvador, os novos equipamentos serão utilizados pela PRF em Simões Filho, Feira de Santana, Jequié e Vitória da Conquista.

De acordo com a PRF, o equipamento capta a presença de álcool dentro do carro abordado e, em seguida, indica se o condutor deve realizar o teste tradicional, assoprando o bafômetro. Caso não seja constatada a presença de álcool, o aparelho acende uma luz verde e o policial libera o motorista.

Se existir algum indício de álcool, ainda que mínimo, aparece uma luz amarela. Já a luz vermelha, indica que no local há muito álcool, o que significa que o condutor, realmente, tem que ser parado e submetido ao teste de alcoolemia pelo bafômetro tradicional.

“Esse equipamento é a evolução do equipamento tradicional. Enquanto que o outro equipamento [o antigo] era necessário um bocal descartável e que o motorista passasse mais tempo na fiscalização, esse daqui [o novo equipamento] você tem uma fiscalização mais rápida, não há necessidade de troca de bocal que vai gerar uma economia em dinheiro e tempo, já que ele tem uma resposta muito mais rápida do que o [bafômetro] tradicional”, explicou o inspetor da PRF, Jeferson Almeida.

A PRF disse ainda que o motorista pode se negar a falar, mas que a negação ao teste é uma infração de trânsito gravíssima, que tem a mesma penalidade de dirigir depois de beber álcool, com multa de R$ 2.934,70 e possibilidade de suspensão por 12 meses da CNH e retenção do veículo.

G1ba

 
Leia também:
 
 
 
Irmãos Car Sound
 
ASSBENDOR
 
Blog da Rádio Comunitária Mairi FM 104,9
 
BLOG DO AGMAR RIOS
 
Mr.Y Net
 
 
 
 
 
  • Página Inicial
  • A Rádio
  • Programação
  • Eventos
  • Álbum de Fotos
  • Apoiadores
  • Contato
 
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed sit amet lacus quam, vitae aliquet nisi.
 
 
 
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed sit amet lacus quam, vitae aliquet nisi.
 
Twitter   RSS
 
Copyright © 2010 - Mairi FM - Todos os direitos reservados. Tacitus Tecnologia